Especial

Apagão no Amapá

Foto: Hugo Barreto

Apoie
Falta de Energia elétrica afetou quase 90% da população do Amapá durante 22 dias
#SOSAmapá

Um estado no escuro

Em meio ao aumento de casos de coronavírus, 13 das 16 cidades do estado do Amapá ficaram 22 dias sem energia elétrica devido a um incêndio em uma subestação do sistema elétrico. Cerca de 765 mil pessoas, ficaram completamente sem luz durante quatro dias inteiros até que se iniciou um sistema de racionamento, que não fornece energia por tempo integral e não atendeu comunidades quilombolas, indígenas e periferias. A falta de energia ocasionou também a falta de água encanada e a perda de muitos alimentos devido às altas temperaturas do verão amazônico. Moradores relataram situação de crise humanitária e governantes agem com descaso e negligência sem apresentar planos concretos de resolução do problema. Mesmo com todo a crise enfrentada pela população, os responsáveis pela empresa não foram punidos.

#SOSAmapá

Um estado no escuro

Em meio ao aumento de casos de coronavírus, 13 das 16 cidades do estado do Amapá ficaram sem energia elétrica devido a um incêndio em uma subestação do sistema elétrico. Cerca de 765 mil pessoas, ficaram completamente sem luz durante quatro dias inteiros até que se iniciou um sistema de racionamento, que não fornece energia por tempo integral e não atende comunidades quilombolas, indígenas e periferias. A falta de energia ocasionou também a falta de água encanada e a perda de muitos alimentos devido às altas temperaturas do verão amazônico. Moradores relatam situação de crise humanitária e governantes agem com descaso e negligência sem apresentar planos concretos de resolução do problema.

Matérias

Galeria

Plantões NINJA
Solidariedade

Dezenas de voluntários tem percorrido as regiões mais vulnerabilizadas, áreas de ponte , comunidades quilombolas e periferias para distribuir água potável e mantimentos. Esse é o único apoio a milhares de amapaenses que estão a deriva sem suporte do governo.

Foto: Everton Fernando