Uma das principais lideranças do povo Ashaninka do Rio Amônia, no Acre, Francisco Piyãko gravou um vídeo direcionado às populações indígenas defendendo o uso da vacina e incentivando o seu povo a se imunizar.
A liderança afirma que o povo Ashaninka do Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo, já foi vacinado. O vídeo foi gravado para incentivar os povos indígenas, que estão resistindo à vacina, a tomarem o imunizante.
“O que se percebe é que está sendo semeado mentiras através de fake news, e nossas comunidades têm acesso a essas tecnologias e chega muito lixo nas nossas comunidades através dessas mensagens”.
E destacou: “Nós temos as nossas medicinas de grande importância, mas para termos uma vida segura, se somam a elas se somam também a ciência do homem branco, e a vacina não é novidade nas nossas vidas. Já enfrentamos muitas pandemias no passado como sarampo e coqueluche e com a vacina conseguimos eliminar do nosso meio. Graças a Deus temos agora essa vacina para eliminar mais uma doença. Estamos fazendo nossa parte e esperamos que todos façam”.
Por Leandro Altheman