Sobre

Centro online em defesa da Amazônia

Casa NINJA Amazônia

Depois de experiências exitosas na Bahia e em Lisboa, a Mídia NINJA agora anuncia seu novo projeto, a Casa NINJA Amazônia. Centro digital que mobiliza colaboradores para uma rede de suporte permanente da Amazônia que  promove uma programação contínua de rodas de conversas, workshops, encontros, reuniões e campanhas voltada às agendas de combate aos retrocessos ambientais, assim como para contar as potências e histórias da Amazônia profunda.

Do reiki ao hacker, dos povos indígenas ao tecnobrega; das cidades ao Brasil profundo às capitais globais, a intenção do novo projeto da Mídia NINJA é conectar Inteligências diversas e provocar trocas de vivências, conhecimentos e experiências distintas. Todas as atividades da casa nesse período irão respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e garantir o isolamento social.

 

em Rede

Mídia NINJA

Somos uma rede de comunicação livre que busca novas formas de produção e distribuição de informação a partir da tecnologia e de uma lógica colaborativa de trabalho.

Entendemos a comunicação democrática como um direito humano e defendemos o interesse público, a diversidade cultural e o direito à informação, visibilizando pautas de comunicação, causas identitárias, cultura, meio ambiente, juventude e outras que dialogam com os desafios do século XXI.

 

Histórico

A Mídia NINJA foi fundada em 2013 e ganhou notoriedade durante as manifestações de junho que reuniram milhões nas ruas do Brasil. À ocasião realizou coberturas ao vivo de dentro dos protestos, com múltiplos pontos de vista invisíveis na mídia tradicional.

Em 2016 foi uma das principais iniciativas de resistência na luta pelo fortalecimento da democracia em meio a instabilidade política. Hoje  engaja mais de 2 milhões de apoiadores e cerca de 500 pessoas diretamente envolvidas com o suporte de casas coletivas pelo Brasil.

rede de ativismo ambiental
 

NINJA Ambiental 

Articulando redes temáticas a partir de seus colaboradores, a Mídia NINJA lançou a rede de ativismo socioambiental que produz conteúdos, lança campanhas, promove debates, mobiliza e organiza lutas de resistência e constrói narrativas sobre agendas de meio ambiente, clima, povos indígenas, água, território, alimentação e sustentabilidade para uma outra sociedade mais coletiva, inclusiva, justa, solidária e igualitária.