O programa semanal da Casa NINJA Amazônia busca promover experiências da Amazônia Legal à nível nacional. São projetos, iniciativas e ações para fortalecer as comunidades locais, o patrimônio imaterial e material dos povos e culturas do território e neste sábado (08/08) vamos conectar São Luís do Maranhão, Belém e Ananindeua no estado do Pará com os artistas:

Gê Viana (@indiioloru), artista visual – São Luís/MA
Artista Visual que produz colagens decoloniais analógica e digital usa imagens de arquivo para transpor seus trabalhos. Inspirada pelos acontecimentos da vida familiar e o seu cotidiano num confronto entre a cultura colonizadora hegemônica e seus sistemas de arte e comunicação. Usa a fotografia em experimentos de Lambe-Lambe nas ruas. Descobre a pixação na escola e a partir daí resolve pesquisar esse fenômeno a partir de uma dança caótica com seu corpo.

Gabriel Luz (@saritathemonia), Drag Themonia e Ator – Belém/PA
Artista amazônida, periférico, umbandista, ator de teatro e Tv, performer drag, artivista, cooarticulador do movimento artístico e cultural de Themonias (@panthemonias) e pesquisador em artes, gênero e sexualidade, professor de educação infantil bilíngue em artes, professor de fundamental II em inteligência emocional, e professor de Inglês em curso livre para crianças.

Carolynne Matos (@filhadevenus), Fotógrafa – Ananindeua/PA
A fotógrafa e autorretratista afro-futurista amazônida, atualmente trabalha com retratos, fotografia de moda e eventos culturais. Nas redes sociais produz vídeos com dicas sobre fotografia, com tutoriais de edição e processos criativos, também fala sobre comportamento e da sua vivência como mulher preta dentro do mundo da fotografia.

Você não vai querer perder, né? É neste sábado às 11h (Brasília)!

#amazoniaquevocênãoconhece #experienciasamazonicas #experiencias #memoria #ancestralidade