Manaus vive um colapso no sistema de saúde Foto: Divulgação Prefeitura de Manaus

A Secretaria de Educação não vai abrir escolas para realização do Exame Nacional do Ensino Médio, em Manaus. A capital amazonense vive o pior momento da pandemia, com alto número de mortes e internações

Em um comunicado urgente enviado ao Ministério Público Federal (MPF), a Secretaria de Educação de Manaus afirma que não irá abrir escolas municipais para realização do Exame Nacional de Ensino Médio, em uma tentativa de impedir aglomerações e a consequente explosão no número de casos da doença.

A capital vive um colapso do sistema de saúde com fala de oxigênio em hospitais e com a taxa de mais de 2 mil internações até esta terça-feira (12).

A nota enviada ao MPF cita a temeridade de explosão de casos e projeta pressão sob o sistema de saúde. Atualmente, o MPF e a Defensoria do Estado pedem na Justiça a suspensão do Enem no Amazonas devido ao cenário da pandemia.

Em um dos principais hospitais da capital, o 28 de Agosto, há congestionamento de ambulâncias com pacientes em busca de leitos para atendimento. De acordo com dados locais, o Amazonas registra mais de 5 mil mortes, e ultrapassa os 200 mil casos da doença.