Foto: Divulgação

A crise climática é uma realidade que ninguém pode mais se esquivar, ou dizer que não ouviu falar. As queimadas estão mais intensas, assim como os calores e frios cada vez mais extremos, animais sendo extintos por perda de seus biomas, mares subindo, enfim, uma série de fatores climáticos que acontecem por influência do homem.

A Amazônia neste ano deixou de absorver mais carbono do que liberar. Ela esta sendo destruída por queimadas e desmatamentos, assim como Terras Indígenas na região que são invadidas por garimpeiros que destroem a floresta e envenenam os rios. Estamos próximos a um ponto de inflexão, que é quando a destruição dos nossos biomas não tem mais recuperação. Isso é um grave risco para a sobrevivência da humanidade, como é possível identificar com o relatório do IPCC “Aquecimento global de 1,5ºC”, publicado em 9 de agosto de 2021.Nós estamos matando o nosso Mundo, e pensando na gravidade do momento, a Talk2U, em colaboração com a Mídia NINJA, a National Geographic e a CLUA criaram um chatbot com personagens do futuro, que vem alertar sobre os riscos de não preservar a Amazônia e como isso afeta a toda a população mundial.

Disponível nas plataformas de mensagens WhatsApp e Telegram, a Jazmin Mendes vem do futuro avisar que precisamos preservar a Amazônia, mostrando que o ar não é mais respirável, e alimentos da forma que os conhecemos não existem mais. A partir disso, você interage com Jazmin, que mostra as possibilidades de poder agir em defesa da região amazônica, uma questão urgente e que não pode ser deixada para outro momento.

Você pode acessar o bot da Jazmin aqui no WhatsApp.